ESM PRG – Escritório de Saúde Mental

O Escritório de Saúde Mental (ESM) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação   e trabalha na prevenção de sofrimentos, orientação e acolhimento inicial ao estudante de graduação e pós-graduação da USP e aos estudantes intercambistas da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional – AUCANI.

Coordenador: Prof Andrés Eduardo Aguirre Antúnez – IPUSP e Vice-Coordenador: Prof Renério Fráguas Junior – IPq e HU.

Equipe Colaboradores do ESM PRG USP

Prezados estudantes da USP: tendo em vista a Pandemia do Covid-19, suspendemos os acolhimentos presenciais até segunda ordem. O momento é delicado e demanda ações que preservem a saúde pública e comunitária. Realizamos acolhimentos on-line somente aos estudantes da USP, que devem preencher o seguinte formulário  (inserir no formulário o e-mail …@usp.br).

Normas e termos do atendimento online: https://youtu.be/ibJe-AK392M

Caso concorde com o procedimento, você poderia confirmar que está de acordo? Os atendimentos online estão sendo realizados pelos aplicativos Google Meet ou Wire (get.wire.com). Aqueles que não tiverem interesse no acolhimento online devem aguardar os presenciais, que serão retomados logo que houver segurança a todos. Agradecemos a compreensão. Coordenação do ESM-PRG

Emergências:
SAMU Fone: 192
Pronto Socorro da Lapa
Av Queiroz Filho nº 313, Lapa
Fone: 3021-7405
CAISM – Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental
Rua Major Maragliano, n.241, Vila Mariana
Fone: 3466-2100
Centro de Valorização da Vida Fone: 188

ALUNOS DE GRADUAÇÃO!!!! Acessem informações sobre a disciplina:  PRG0006 – Do Estresse a Boa Saúde Mental

Informações básicas sobre medicamentos psiquiátricos. Clique na imagem para ampliar e ter acesso a todo conteúdo.

ESMAcolhe – Este vídeo é indicado somente para pessoas vinculadas ao processo de acolhimento online
é um vídeo informativo sobre o uso de tecnologias durante o atendimento

Para inscrição, preencher o link de inscrição disponível em: FORMULÁRIO

Saiu na mídia (Acesse as reportagens)

ESM PRG nas redes sociais:

Local: Sala 14 (provisória)na Superintendência de Assistência Social – SAS
Contato escritoriodesaudemental@usp.br
Solicitamos preencher o formulário clicando neste link: Formulário para acolhimento
Marcaremos um encontro para uma conversa/acolhimento e encaminhamento (se necessário)
Em caso de emergência ligue para o Centro de Valorização da Vida 188.

O Professor Associado Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Coordenador do ESM da USP está com um Projeto intitulado: Suicídio em estudantes universitários: estudo clínico e fenomenológico de orientação, prevenção e terapêutica. Apoios: Projeto Regular FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo nº 2018/19520-8) e e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, Processo 302417/2018-19).