USP possui apoio moradia no programa de permanência estudantil

Além da aprovação no vestibular mais concorrido do país, os cerca de 10 mil estudantes que passaram na FUVEST 2015 têm mais um motivo para comemorar. A USP o Programa de Apoio de Permanência Estudantil (PAPFE), um conjunto de auxílios a estudantes de baixa renda, criado com o objetivo de fornecer condições para que o estudante possa se estabelecer na Universidade, de forma a reduzir a evasão.

O Programa disponibiliza bolsas para alunos de graduação que apresentem vulnerabilidade socioeconômica. Dentre os auxílios disponíveis estão o apoio moradia, apoio transporte e apoio alimentação. O objetivo do programa é conceder condições para que o estudante se mantenha na Universidade e possa ampliar suas atividades dentro da academia.

Para se candidatar ao PAPFE, os calouros devem se inscrever no sistema Júpiter entre 9 e 27 de fevereiro e entregar documentos que comprovem sua condição socioeconômica até 30 de março. A previsão de divulgação do resultado é para 30 de abril. Para aqueles que necessitam de auxílio imediato, há a opção de requerer o apoio emergencial, as informações para esse processo serão disponibilizadas no Serviço Social da Universidade a partir da data de matrícula.

Outras bolsas podem ser oferecidas no decorrer do ano por Pró-Reitorias ou Unidades de Ensino. Para aquelas que necessitam de classificação socioeconômica, a inscrição deverá ser realizada também pelo PAPFE, no sistema Júpiterweb.

Conheça as bolsas:

Apoio moradia: consiste em vaga gratuita nas moradias da Universidade ou auxílio financeiro mensal (RS400,00), válido por até 12 meses, com revalidação anual;

Apoio transporte: auxílio financeiro mensal para o deslocamento do aluno até a Universidade, válido durante o ano letivo;

Apoio Alimentação: isenção do pagamento de refeições nos Restaurantes Universitários . A validade é de até 12 meses, com revalidação anual

Bolsa livros: consiste em créditos disponibilizados para a aquisição de livros nas Editoras da USP, durante o período letivo, válido por até 12 meses.

Mais informações acesse: manual do candidato