Exposição “25 Anos de Campanhas de Recepção aos Calouros”

Em 8 de agosto, a Pró-Reitoria de Graduação da USP inaugurou no Espaço Integração & Memória a exposição “25 anos de Campanhas de Recepção aos Calouros”. A mostra ficará no
espaço que está localizado no prédio da reitoria até o dia 8 de setembro de 2023 e parte dessa será itinerante nos demais campi da universidade. O objetivo principal desta exposição é compartilhar e celebrar com a comunidade a iniciativa da recepção aos calouros que representou uma transformação da cultura universitária. A mostra traz marcas históricas de um processo que teve origem na gestão do reitor Prof. Jacques Marcovitch com a publicação em 1998 de uma portaria que institucionalizou na USP a recepção aos calouros. Em 1999 foi criada a Campanha de Recepção aos Calouros, uma iniciativa da criatividade e empenho dos discentes do Curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Artes, sob a coordenação do Prof. Dorinho Bastos e demais docentes participantes da Comissão de Recepção aos calouros por meio de mensagens publicitárias comunicam de forma empática os valores humanos que a universidade cultiva, banindo qualquer forma de violência e discriminação.

Exposição – 25 anos de Campanhas de Recepção aos Calouros