Disque Trote USP

Disque Trote USP 2022  

De 07 de fevereiro até 31 de maio, das 9h às 21h, nos dias úteis

Ingressantes que se sentirem vítimas de atos violentos, físicos ou não, ou constrangimentos de qualquer natureza poderão fazer as denúncias por meio dos canais de atendimento do Disque-Trote: pelo número 0800-012-1090 (ligação gratuita)  ou pelo e-mail disquetrote@usp.br.

O trote é proibido na USP desde 1999, quando o então reitor Jacques Marcovitch instituiu que  todas atividades de recepção aos ingressantes, em todos os campi, deveriam estar integradas à programação da  Semana de Recepção aos Calouros da respectiva Unidade de Ensino e Pesquisa. O Disque-Trote foi criado em 2000, com o propósito de  receber denúncias de atos abusivos não condizentes com os valores que devem ser cultuados na universidade.

Já está disponível, nos sistemas Android e IOS, o aplicativo Disque-Trote USP para o  monitoramento das atividades de recepção aos alunos ingressantes na USP durante a Semana de Recepção aos Calouros. O aplicativo  permite realizar uma ligação convencional de maneira gratuita, ou enviar um texto relatando o  ocorrido, opcionalmente com imagens e áudios. A geolocalização de envio é realizada de forma  automática pelo aplicativo.

Acesse clicando nas imagens abaixo:

Criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos.

Disque Trote, disponível para as plataformas Apple e Androide. Acesse clicando nas imagens abaixo:

    

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem