Capes vai premiar mil estudantes de graduação! Inscrições até 12/11/19.

Capes vai premiar mil estudantes de graduação

O Prêmio CAPES Talento Universitário 2019 será outorgado a mil estudantes de graduação regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior pública, privada ou militar ingressados no Ensino Superior no ano letivo de 2019 e que obtiverem as maiores notas de acordo com as normas constates deste Edital.

O Prêmio CAPES Talento Universitário será no valor único de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, perfazendo um total de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), respeitada a disponibilidade orçamentária e financeira da CAPES.

Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio (http://talentouniversitario.capes.gov.br) até 12 de novembro de 2019. A todos os participantes, será aplicada uma prova de 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais em 08 de dezembro de 2019. As provas serão aplicadas em 60 municípios das 27 unidades da Federação. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

Confira o edital completo aqui.