Curso de Ciências Moleculares – inscrições para a sua 31ª turma(de 02.06 à 30.06.21)

O Curso de Ciências Moleculares abrirá as inscrições para a sua 31ª turma. Este é um curso de graduação que tem por objetivo a formação de pesquisadores com visão multidisciplinar em áreas científicas e aplicadas, sendo composto por um ciclo básico e um ciclo avançado. No primeiro ciclo, o aluno recebe conhecimentos necessários para sua opção de especialização e no ciclo avançado o aluno elabora, junto com um professor orientador, um currículo flexível e personalizado. Nesta fase, o aluno pode cursar disciplinas das diferentes unidades da universidade, permitindo a otimização das oportunidades disponíveis para uma real formação multidisciplinar.

O processo seletivo, aberto para todos os alunos de graduação da Universidade de São Paulo, possui duas fases: uma prova de conhecimentos gerais e entrevistas com os candidatos.

Todavia, devido à situação inusitada de distanciamento social que enfrentamos, por conta da COVID-19, neste ano, todo o processo será on-line, tanto as inscrições como a aplicação das provas, que serão comunicadas a todos os inscritos através do e-mail informado na ficha de inscrição que poderá ser acessada pelo site informado abaixo: http://cecm.usp.br/

No dia 02.06, gostaríamos de convidá-los a participar do evento de divulgação do curso que terá a participação de professores, alunos e ex-alunos do CCM, via Google Meet/Youtube às 18h, cujo link será divulgado em momento oportuno no site do curso.

As inscrições para o processo poderão ser feitas no período de 02.06 à 30.06.21, acessando o formulário na página de inscrições.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail gradccm@usp.br .

Atenciosamente,

Profª Dra Merari de Fátima Ramires Ferrari