PRG0011: Álcool, Saúde e Sociedade

Nova turma da disciplina PRG0011 – Álcool, Saúde e Sociedade!(2/2020)

A  PRG0011  é  uma das 12 disciplinas transversais da PRG que apresentam como característica peculiar não estar vinculada a nenhuma unidade de ensino específica, mas à Universidade como um todo. Além disso, não têm pré-requisitos e é oferecida aos alunos de todos os cursos de graduação da USP.

Estruturada no formato de videoaulas e disponível na plataforma E-aulas da USP, tem como proposta tratar o tema de maneira interdisciplinar, educativa e reflexiva, para que o público possa não só entender as principais questões sobre a relação entre o álcool, a saúde e a sociedade, mas também pensar sobre seu próprio consumo e comportamento frente a este assunto.

Coordenada pelo Prof. Arthur Guerra, do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, a disciplina apresentará 35 videoaulas no período de agosto a novembro de 2019, por um grupo de trabalho composto por 12 professores e um oferecimento de 800 vagas. Serão abordados conceitos como padrões de consumo, cenário de uso no Brasil e explicação dos efeitos do álcool no organismo, além de conteúdos específicos, como políticas públicas e públicos vulneráveis.

“A oferta de informações científicas de forma mais ampla e interdisciplinar é uma estratégia relevante de prevenção e intervenção em relação ao uso nocivo de álcool. Esperamos com a PRG0011 ultrapassar as fronteiras da Universidade, para atingir também outros interessados sobre esse importante tema”, destaca Guerra.

Acompanhem aqui e no Facebook/prg0011usp

Dúvidas e demais informações:  prg0011@usp.br