PUB: Programa Unificado de Bolsas

Em ação unificada das Pró-Reitorias de GraduaçãoPesquisa e Inovação Cultura e Extensão, apresentamos as principais mudanças na Edição 2023/2024 do Programa Unificado de Bolsas (PUB).

Em primeiro lugar, não será necessário que o(a) estudante se inscreva no PAPFE, pois se trata de um cadastro específico das políticas de permanência estudantil, enquanto o foco principal do PUB é o aprimoramento da formação cidadã, acadêmica e profissional. Convém ressaltar que beneficiário(a)s dos auxílios também participam do PUB. Outra mudança importante diz respeito à gestão do programa. Cada Pró-reitoria gerenciará os projetos e bolsas de sua respectiva vertente. Logo, as dúvidas devem ser encaminhadas aos seguintes endereços:

Edital: Edital PUB_2023/204

***Ainda vigente:

Edital PUB_ 2022/2023

“PUB: Apresentação e Horizontes de Formação”

O evento abaixo(coorganizado e coordenado por Caio Moraes Reis/aluno de doutorado da USP)foi pensado para divulgar o PUB para discentes da FFLCH( participação das professoras Monica Ferreira Mayrink O’Kuinghttons (Departamento de Letras Modernas e diretora do Centro Interdepartamental de Línguas) e Ana Paula Torres Megiani (Departamento de História Social e vice-diretora da FFLCH), o professor Anselmo Alfredo (Departamento de Geografia Humana) e uma aluna do curso de História, Beatriz Freitas de Almeida, abordamos o que é o PUB e qual a sua importância para todas as partes envolvidas, docentes e discentes de graduação, passando pelo seu papel na formação discente e nas pesquisas coordenadas por docentes individualmente ou em grupos de estudos).