Visita do Pró-reitor de graduação na EEFE

A EEFE recebeu a visita do pró-reitor de graduação Edmund Chada Baracat e da pró-reitora adjunta Maria Vitória Lopes Badra Bentley durante a reunião de Congregação do dia 11/4. Baracat discorreu sobre o mote da gestão atual do órgão, que enfoca a inovação curricular por meio da renovação de projetos acadêmicos, da transdisciplinaridade, da integração de conteúdos e do incentivo à criação de espaços inovadores de aprendizado.

O dirigente também mencionou o sucesso da disciplina “PRG0001 – Esporte na Graduação: da Teoria à Prática”, coordenada pelo diretor da EEFE Júlio Cerca Serrão. Ele elencou os benefícios descritos pelos alunos participantes, citando trabalho apresentado no 4º Congresso de Graduação, segundo o qual foram relatados “redução da ansiedade e estresse gerados pela rotina na USP; aumento da disposição para realização de atividades diárias e aumento da identificação com a USP”. Vale ressaltar que a disciplina é aberta a todos os alunos da USP nos diferentes campi. Clique aqui para saber mais sobre a disciplina

A pró-reitora destacou a importância da participação da comunidade USP no 5º Congresso de Graduação, cujo tema deste ano é “Caminhando para a Inovação Curricular”. O evento será realizado em 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2019, no Campus da USP Ribeirão Preto e as inscrições para participação vão até 30/4.

Para mais informações: http://www.congressograduacao.usp.br

Créditos: Paula Bassi – comunicaeefe@usp.br